Como seguir na dieta comendo doces?

Como seguir na dieta comendo doces?

Sempre quando começamos uma dieta, o primeiro elemento a ser eliminado é o doce. Aquela vontade de comer doce, seja após o almoço e até mesmo em horário dos lanchinhos intermediários, não adianta. Ela pode ser saciada com opções mais saudáveis, como por exemplo produtos sem adição de açúcares ou até mesmo frutas. Lembrando que não podemos abusar nas frutas, elas podem conter índice glicêmico alto, além de conter vitaminas e minerais, é uma boa opção de sobremesa.

O açúcar ingerido através de doces, rapidamente ele é absorvido pelo nosso organismo te dando uma sensação de prazer e satisfação. Em  excesso, isso aumenta o hormônio insulina no sangue e consequentemente você ganha peso, inflamações nas células e a tão causada doença, diabete. O que se deve fazer é ingerir alimentos que evitem picos de glicose.

É muito importante lembrar que a prática de exercícios pode ajudar você consumir menos. Nem todos gostam tanto da prática de exercícios, mas gostam da sensação de bem estar de ter praticado. Esta sensação é de bem estar, de realização. Seu organismo liberou a enzima endorfina, responsável que gera estas sensações.

Hoje temos opções que ajudam a conter esta vontade maluca de ficar comendo chocolate e mais chocolate, opções sem açúcares e opções que contem por exemplo, o açúcar de coco que tem baixo índice glicêmico.

 Mas por que o açúcar é o vilão?

O açúcar altera em seu organismo a produção de colágeno e elastina alterando a produção da leptina, o hormônio da saciedade. Com alto teor calórico e nenhum valor nutricional, ele promove inflamações e infecções, comprometendo o nosso sistema imunológico e aumenta os níveis de insulina, o que promove o armazenamento de gordura, eleva os níveis de triglicerídeos assim favorecendo as doenças cardiovasculares, diabetes, asma, hipertensão, alteração no seu humor e artrite.

Faça uma grande mudança eliminando pequenas quantidades do consumo de açúcar, educando o seu paladar a sentir mais os sabores naturais dos sucos, chás e aquele "cafezinho" delicioso.

Chocolate, como eliminar?

Não precisa eliminar. Pode sim ser consumido no dia a dia. Mas deve atentar a chocolates com cacau superior a 70%, pois contém grande quantidade de antioxidantes que ajudam a prevenir a hipertensão arterial e o envelhecimento precoce. Consumindo até 30g tendo estas quantidade de cacau, já é suficiente para ter os benefício.

Chocolates com mais de 70% de cacau, contém antioxidantes flavonoides, são eficazes na prevenção contra câncer, doenças cardíacas e derrames. Apenas aprecie com moderação.

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Você não precisa elimina-los.

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